Chegada a época do Natal e como é tradição há já vários anos, a Hipoges volta a ser solidária através da sua iniciativa a Magia do Natal 2022, oferecendo presentes a crianças em risco de exclusão social. Este Natal, a Hipoges voltou a colaborar com a AMI (em Portugal) e a Fundación Diversión Solidária (em Espanha), trazendo sorrisos aos pequenos que mais precisam.
Não é a primeira vez que a Hipoges participa nesta iniciativa solidária de Natal, e também volta a fazê-lo através da sua equipa em Portugal. A ação realizada decorreu para a “Campanha Miminhos“, organizada pela associação AMI. Em Portugal bateu-se o recorde e entre os portugueses de Lisboa e do Porto reuniram-se mais de 220 presentes que, sem dúvida, farão muitas crianças felizes.
A iniciativa decorreu de forma simples, em que nos escritórios portugueses foram fornecidas “rifas” aleatórias onde estaria a idade e género de uma criança para quem se compraria o presente. Depois, os presentes foram reunidos e entregues à AMI, que depois os dá às crianças em risco de exclusão social, crianças e jovens estes que têm idades compreendidas entre os 0 e os 18 anos.
A Diretor de Recursos Humanos em Portugal, Anabela Semedo, considera que “a época natalícia remete-nos para família, amigos, amor, empatia e aconchego do lar. É uma ótima altura também para refletirmos e tomarmos consciência que nem todos/as têm o privilégio de viver num ambiente com todos estes “luxos”. E é com esta consciência que, na Hipoges, fazemos questão de todos os anos nos juntar para apoiar esta causa que nos é próxima do coração e levar um bocadinho desta família e amor a crianças em risco de exclusão social que, não nos podemos esquecer, são o nosso futuro de amanhã”.
Iniciativa de Presentes de Natal em Espanha 2022
Os/as nossos vizinhos espanhóis da Hipoges (vindos das cidades de Madrid, Valência e Barcelona) puderam também colaborar voluntariamente nesta iniciativa, que ao mesmo tempo é tão bonita quanto necessária. No total, mais de 130 presentes foram oferecidos através da Fundación Diversión Solidária e distribuídos mais tarde com a ajuda de alguns/mas colaboradores/as Hipoges.
Nos escritórios dos nossos irmãos ibéricos, todos/as os/as que quiseram participar receberam uma carta de uma criança, de forma aleatória, na qual a mesma ou a sua mãe escreveram ao Pai Natal, dizendo quais os presentes que eles mais queriam receber no Natal. Desta forma, foi possível oferecer presentes em linha com os gostos de cada menino ou menina.
Como afirma o nosso Diretor de Recursos Humanos em Espanha, Juan Neble, “Dentro dos direitos da criança, há um que se destaca especialmente neste momento de Natal: o direito de brincar. Na Hipoges estamos sensibilizados para este direito fundamental e por ele recorremos a propostas de solidariedade. A nossa equipa vestiu-se de voluntários e voluntárias para dar um apoio este Natal”. Acrescenta ainda, a título de reflexão que “mais uma vez, a nossa equipa demonstrou o seu lado mais solidário para que crianças em risco de exclusão social tenham um bom Natal. É maravilhoso poder partilhar o dia-a-dia ao lado de uma equipa tão solidária e tão cheia de fantásticos/as voluntários/as”.
No entanto, nem tudo acaba aqui. Este ano quisemos ir mais longe e desta vez um grupo de voluntários de diferentes departamentos da empresa apresentou-se como “ajudantes do Pai Natal” poucos dias antes da sua celebração e foi ajudar a entregar os presentes às crianças na Fundación Diversión Solidária.
Descubra outras ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) nas quais a Hipoges já participou.